O Maringá Futebol Clube enfrenta o FC Cascavel na noite deste sábado, 9, às 19h30, no Estádio Regional Willie Davids, pela segunda partida das quartas de final do Paranaense. O confronto vale vaga nas semifinais da competição e a equipe maringaense entra em desvantagem nesta decisão por ter perdido o jogo da ida. Com a derrota domingo passado por 1 a 0 em Cascavel, o Maringá FC precisará 2 gols de vantagem para se garantir nas semifinais. Com um gol de vantagem, o jogo será decidido nos pênaltis.
Com retrospecto favorável diante do adversário e em jogos no WD, o atacante Júlio Rodrigues reforça que a concentração e motivação precisam estar ainda mais em alta que nos jogos anteriores para fazer valer os dados históricos.
“Não adianta nada não termos perdido ainda no WD, termos mais vitórias que eles no retrospecto, se na hora que a bola rolar nós não tivermos concentrados e mais motivados ainda para buscar o resultado e a classificação. Tivemos uma excelente semana de trabalho e o torcedor pode esperar muita entrega em busca da classificação”, disse o camisa 19 do Maringá.
A equipe que vencer hoje no Willie Davids vai enfrentar, na semifinal, o vencedor de Coritiba e Cianorte. As vagas para a Copa do Brasil de 2025 serão definidas após a classificação geral do campeonato, que destina cinco vagas para a competição nacional. Já para a Série D serão três vagas destinadas aos clubes que não estão nas séries C, B e A do nacional. A pontuação das equipes seguem somatórias até o fim da competição e atualmente o MFC está na terceira colocação com 20 pontos conquistados.