A Guarda Civil de Maringá vai formar mais 45 agentes aprovados no concurso público de 2023. A apresentação vai acontecer nesta segunda-feira, 18, às 9 da manhã no Auditório Hélio Moreira, com uma aula inaugural da Escola da Guarda.
Na Escola da Guarda foram investidos R$ 50 mil pelo município que formará a partir de agora os agentes durante cinco meses, na sede da Secretaria de Segurança e sem a necessidade de fazer convênios com outros órgãos.
Após o término da formação, Maringá vai ter um aumento de 45% no efetivo da Guarda. O prefeito Ulisses Maia destaca a importância dos novos agentes. “A Guarda Civil Municipal tem papel fundamental e estratégico na segurança da nossa cidade”.
O secretário de Segurança, Ivan Quartaroli comenta que os investimentos em tecnologia e inovação na área de segurança são contínuos em Maringá. “O Centro de Controle Integrado (CCI) atua de forma integrada com os órgãos de segurança e é utilizado rotineiramente em ações policiais. No último ano, o CCI ganhou o reforço do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp CAD) e novos tablets para facilitar a comunicação entre os agentes”.