Já pensou alguma vez largar tudo e viver uma aventura? Foi com essa pergunta que fizeram o personal trainer Tiago Lopes e a publicitária Andrea Schiavone. Em resposta, largarem tudo e se tornarem viajantes pelo o mundo, o foco é conhecer pessoas e contar histórias.
“Na verdade, temos que levar um chacoalhão da vida para tomar algumas decisões importantes. Cinco anos atrás perdi minha mãe e com esse acontecimento, parei para pensar e vi que as nossas vidas passam muito rápido e não aproveitamos nada. Estava no auge da minha profissão, eu e o Tiago resolvemos largar tudo e encarar essa aventura de vez”, diz Andrea.
Foram essas questões que levaram os maringaenses a viver o hoje, o presente sem saber o tempo, e tentar desfrutar o máximo da vida e conhecer pessoas. E então surgiu o projeto “Eu gostaria De”. “O foco é viajar pelo mundo, conhecer pontos turísticos, mas ir em busca do real, existem tantas histórias por trás de pontos turísticos que geralmente nem sabemos. “Já faz um tempo que estávamos na estrada e podemos dizer que foi a melhor decisão das nossas vidas. Temos aprendido coisas que nenhuma faculdade nos ensinaria”, afirma Lopes.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o casal resolveu dar uma pausa nas viagens fora do país e estão no momento em conhecendo as histórias brasileiras na Praia de Pititinga, Rio do Fogo, a 55 quilômetros de Natal.
Reflexão
Tiago ressalta que em todos os lugares que já conheceram mostrou a eles que a prática e a vivência fizeram ambos refletir sobre vários aspectos como a importância de valorizar a família, os amigos que estão longe e até um banho quente. “Já passamos por tantos lugares e fizemos coisas que nunca pensávamos em fazer, como pegar carona com desconhecidos, dormir na praia, realizar trabalhos voluntários com crianças carentes, passamos frio, calor, rimos, choramos de saudade e muito mais”, conta.
O casal precisou desapegar dos materiais para fazer a viagem, vender o que tinham e doando o que não usavam mais. “Hoje o que temos é só nossa malinha com algumas coisas, doamos roupas para quem precisava e nas viagens a gente vai adquirindo um aprendizado com as outras pessoas algo gratificante”, considera Andrea.
Com tanto carinho, quatro anos de histórias foram resumidas em um livro intitulado “Eu gostaria De”, nome no qual surgiu o projeto. O casal contou com a ajuda de recursos de amigos e uma vaquinha digital para a publicação. “Nosso grande propósito é tentar retribuir tudo aquilo que a estrada nos ensinou e nos deu de presente, por isso transformamos as histórias em um livro”, diz Andrea.
Tiago conta que no livro, o foco é buscar sempre o que está dentro da gente, olhar para dentro em busca daquilo que você almeja e quer para a vida.
SAIBA +
Para adquirir o livro e conhecer um pouco mais as aventuras, basta acessar o site https://eugostariade.com.br