A professora Cristina Kozan de Brito da rede estadual de ensino de Maringá recebeu uma das dez medalhas de prata na Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio, promovida por ex-alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP.
Professores de todas as regiões do Brasil, participaram e concorreram aos 67 prêmios (47 na categoria bronze, 10 na prata e 10 na categoria ouro). Os projetos principais colocados em prática por Cristina foram a criação de um clube de troca de uniformes, roupas e calçados com moeda social própria e de uma feira de empreendedorismo.
A classificação entre os 20 melhores do Brasil na Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio, se deve ao investimento na educação continuada e ao amor que Cristina e todos os finalistas têm pelo ensino da disciplina. “Os professores que participaram da olimpíada são merecedores de muito prestígio. Para mim, já é uma vitória muito grande estar representando meu estado nesse seleto time”, salienta a professora.