A Prefeitura de Maringá comunica que amanhã, feriado nacional de Tiradentes, as mesmas atividades autorizadas para funcionar aos domingos estarão permitidas. A norma está prevista no decreto nº 833/202 divulgado ontem.
Poderão atuar normalmente as atividades consideradas como essenciais: farmácias; postos de combustíveis, sendo proibido a abertura de lojas de conveniência; distribuidoras de água e gás; assistência médica, hospitalar, odontológica, fonoaudiológica, fisioterápica, veterinária e psicológica somente de urgência ou emergência; segurança privada e prestação de serviço de natureza emergencial.
Também estará autorizada a abertura de açougues, casa de massas e semelhantes até às 12h e restaurantes, padarias, lanchonetes, bares, sorveterias, pizzarias e similares, incluindo praça de alimentação dos shoppings até às 21h com atendimento presencial e até às 23h com delivery. Os outros serviços e atividades estarão impedidos.
O toque de recolher continua das 22h às 5h. O decreto nº 829/2021 determina multa de R$ 1 mil reais pelo não cumprimento do toque de recolher.
Mobilização
Os prefeitos das 30 cidades da região de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) estão sensibilizados para manter comércio e atividades não essenciais fechados, no decorrer do feriado do Dia de Tiradentes, celebrado amanhã.