Depois de quebrar a invencibilidade do Inter de Limeira, domingo, 9, no Willie Davids, o Maringá FC chegou a abrir dois gols de vantagem contra o mesmo Inter nesta quarta-feira, 12, desta vez no Major Levy Sobrinho, em Limeira. Mas, não soube administrar a vantagem, cedeu o empate e perdeu a oportunidade de liderar o grupo com boa vantagem sobre o segundo classificado, que o seria o o próprio time de Limeira.
Com o resultado na oitava rodada, Inter e Maringá continuam empatados, com 17 pontos, na liderança do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, mas o Inter tem direito à ponta por ter melhor saldo de gol. Porém, para o Maringá, empatar em Limeira não deixa de ser um resultado razoável.
No final da semana, o Inter de Limeira vai a Minas Gerais enfrentar o Patrocinense, lanterna do grupo. Já o Maringá joga em casa, recebendo o São José, sexto colocado no grupo.
Bola aérea Vs bola parada
O confronto pela liderança do grupo foi equilibrado e não faltou emoção. O Maringá pressionou mais no início e abriu o placar aos 15 minutos, com Iago Santana marcando de cabeça. Em jogada ensaiada, Iago mergulhou de peixinho na pequena área e marcou.
Aos 29 minutos, mais uma vez o ataque maringaense usou a cabeça para marcar. Bola aérea na área e Tito dá de testa para ampliar o marcador.
Mas, o Inter não se intimidou com a desvantagem e partiu para cima, obrigou o time de Jorge Castilho a se defender e, aos 43 minutos, de pênalti Rafael Silva diminui a vantagem.
E foi novamente a partir de uma bola parada que o Inter chegou ao empate. Novamente aos 43 minutos, só que do segundo tempo, surge uma cobrança de falta da esquerda, João Felipe subiu mais que a marcação e desviou de cabeça, igualando o placar.
Veja também