Em noite em que o meio campo fez a diferença, o ataque funcionou bem e a defesa foi pouco exigida, o Maringá FC derrotou o São José por 3 a 0 no Willie Davids na noite deste domingo, 16, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D.
Com o resultado, o Maringá continua na vice-liderança do Grupo A7, empatado no número de pontos com o Inter, com 20 pontos, porém com a desvantagem de ter 3 gols a menos de saldo, mas está em posição privilegiada, com 9 pontos à frente do 3º e 4º classificados, Costa Rica e Santo André, que têm 11 pontos. Os quatro primeiros do grupo vão avançar para a próxima fase.
Apesar do placar elástico, vencer o São José não foi tão fácil como pode parecer. A equipe de São José dos Campos se impôs em campo e em vários momentos conseguia envolver o time de Ivan Campanaro, que substituiu o técnico Jorge Castilho, suspenso por receber três cartões amarelos. Foi assim no primeiro tempo, quando a equipe do técnico Sérgio Guedes levava perigo real à meta do goleiro Dheimison.
Mas, o Maringá tem Negueba, um dos jogadores mais regulares da equipe de Campanaro. Correndo pela esquerda, ele levava perigo ao gol de Ariel, fazendo lançamentos na área. Aos 27 minutos, ele próprio tentou o gol e abriu o placar.
O São José intensificou seus ataques e chegou a ganhar um pênalti, que foi batido por Luiz Tiago, um dos artilheiros do time, mas acertou o travessão e a zaga dominou e criou um contra-ataque.
Para o segundo tempo, os dois times voltaram sem alteração. Com 2 minutos de jogo, Julio domina, toca para Maranhão na pequena área, que entregou de calcanhar, Iago Santana carregou e tocou de esquerda na saída do goleiro, fazendo 2 a 0.
Apesar da vantagem, Campanaro preferiu administrar o resto do jogo, porém mantendo o ataque no mesmo ritmo. Ele colocou Dérick no lugar de Lucas Black e Matheus Ghilherme no lugar de Julio Rodrigues.
Aos 32 minutos, o técnico coloca em campo Lucas Bonifácio no lugar de Leo Costa e Leo Ceará no lugar do autor do segundo gol, Iago Santana. O time continuou ofensivo e fez mais um gol quando Negueba cruza da esquerda, Maranhão cabeceia para o chão e engana o goleiro, que saía.
Com esta vitória, o Maringá manteve o São José como vice lanterna do grupo, com 8 pontos.
Pela 10ª rodada, o Maringá pega o Pouso Alegre no Estádio Manduzão, sábado, 23, às 16 horas. Já o São José recebe em casa o Água Santa.
Ficha Técnica
Maringá Futebol Clube 3 x 0 São José
Estádio Willie Davids – Maringá
Maringá FC
Dheimison; Max Miller, Ronald e Tito; Leo Costa (Lucas Bonifácio), Negueba, Lucas Black (Derick) e Iago Santana (Léo Ceará); Julio Rodrigues (Matheus Guilherme) e Maranhão.
Técnico: Ivan Campanaro
São José
Ariel; Victor, Caio, Leo Gobo e Heitor Roca (Matheus Muller); Marzagão (Wagner Balotelli), Franco (Jeferson), Nicholas (Jean Lucas) e Felipinho; Luiz Thiago e Jackson (Luã Lucio).
Técnico: Sérgio Guedes
Público e Renda
Públicoi pagante 5.293
Público não pagante 214
TOTAL 5.507
Veja também