Os bancos e banquetas hoje em dia são considerados peças versáteis nos ambientes. Podendo ser usadas também como mesas laterais ou somente elemento decorativo, cabem muito bem em salas de estar e dormitórios. Confira uma seleção de 4 modelos de bancos e banquetas versáteis!
1 Banqueta Irlanda
Fabricada em madeira maciça de eucalipto, a Banqueta Irlanda é composta de um assento curvado e quatro pés com design minimalista e moderno. Sua cor amadeirada garante versatilidade na combinação do ambiente, sendo em cores mais neutras ou ambientes mais chamativos.
2 Seat Garden
Peça de origem chinesa, o Seat Garden como o nome já diz, era muito utilizado nos jardins externos. Seguindo a tradição, eram originalmente fabricados em cerâmica, mas atualmente podemos encontrá-lo em diversos materiais, modelos e estampas, complementando também os ambientes internos.
3 Banco Eames
O Banco Eames é derivado da cadeira Eames Eiffel. Com estruturação e materiais idênticos à sua peça original, o banco em polipropileno com pés de madeira também conta com assento curvado e design atemporal, combinando com diversos ambientes, usos e estilos de decoração.
4 Banqueta Sili
Com traços minimalistas, a Banqueta Sili se destaca pelo seu design simples porém divertido. Ela é perfeita para ambientes descontraídos por conta da variedade de cores e por sua fabricação em polipropileno, tornando-a uma peça leve e descontraída que pode ser usada tanto em ambientes externos quanto internos.
Você sabia?
O Seat Garden ou Garden Seat é um objeto que foi criado há pelo menos mil anos na tradição budista, quando pequenos troncos e pedras eram usados como assento nos jardins. A tradição nas casas chinesas é serem construídas no entorno de um jardim central que recebe uma atenção especial na decoração, tendo a presença dos charmosos banquinhos. Inicialmente eram feitos em madeira mas como todo elemento cultural chinês, o Seat Garden se modificou de acordo com a dinastia vigente no país e foi durante a dinastia Ming (início do século XVII) que sua popularidade se concretizou, sendo então fabricado em cerâmica com pinturas ornamentais, se tornando peças utilizadas até hoje.