Até a manhã desta quarta-feira, 21, a polícia ainda não tinha conseguido localizar o homem que 24 horas antes assassinou o professor Diego Callegario dos Santos, de 33 anos, enquanto ele ministrava exercícios para um grupo da terceira idade em Esperança Nova, cidade de 1,9 mil habitantes na região de Umuarama. Diego tinha ficado sabendo no dia anterior que sua mulher estava grávida de seu segundo filho.
Professor de Educação Física, Diego Callegario trabalhava para a prefeitura de Esperança Nova fazia dois anos e, além de dar aulas para grupos da terceira idade e para crianças, era o encarregado de organizar os eventos esportivos da cidade. Ele tinha o cargo de assessor de Esportes e Lazer.
O assassinato do professor Diego Callegario aconteceu na presença de cerca de 15 idosos que participavam dos exercícios e foi gravado pela câmera de segurança do ginásio de esportes de Esperança Nova. Enquanto ele conversava com uma pessoa, um homem chega de motocicleta, se aproxima e descarrega uma pistola contra Callegario, que morre na hora. Cerca de 15 tiros acertaram o corpo do professor.
Vários idosos que assistiram à cena passaram mal e precisaram ser atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS).
Há informações de que a polícia já sabe quem é o assassino, porém ainda não conseguiu localizá-lo. Também ainda não é conhecida a motivação para o crime.