O Jornal do Povo, que neste mês de agosto publicou sua edição de número 10.000, será homenageado na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira, 22, quando receberá o título de Consagração Pública Municipal como reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade ao longo de seus 33 anos.
A homenagem foi proposta pela vereadora Professora Ana Lúcia e aprovada pelos demais vereadores. A empresa, fundada pelo jornalista Verdelírio Barbosa (1941-2021), estará representada na solenidade por seus diretores Dayani, Danyani e Deny Barbosa, filhos do fundador.
Segundo Ana Lúcia, o Jornal do Povo se faz merecedor de todas as homenagens da cidade por ser hoje um dos principais meios de informação dos maringaenses e pela qualidade e comprometimento de seu noticiário, sempre respeitando princípios como a ética, a imparcialidade e a checagem de tudo que sai em suas páginas.
A vereadora destacou também a resistência do jornal, hoje único com publicação diária em Maringá, um fato que por si só já faz do JP uma empresa de administração exemplar em uma cidade que perdeu três jornais diários em apenas três meses e nem mundo em que os impressos enfrentam a desigual concorrência com a internet.
A homenagem ao JP acontece durante a sessão ordinária da Câmara, a partir das 9h30, com a entrada permitida a qualquer interessado.
Veja também