Assessoria
Ao lado da primeira capela de Maringá, a São Bonifácio, nasce o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A inauguração será no próximo domingo, 8 de setembro, com Santa Missa às 10h30, presidida pelo arcebispo Dom Frei Severino Clasen.
Desde 1999, o Movimento Apostólico de Schoenstatt é responsável pelo terreno da Capela São Bonifácio. A data de inauguração foi escolhida por ser a Festa da Natividade de Nossa Senhora, na qual a Igreja celebra o nascimento de Maria, após nove meses da Solenidade da Imaculada Conceição.
O Santuário será o 24º construído no Brasil. No Paraná, há santuários em Curitiba, Londrina, Guarapuava, Jacarezinho e Cornélio Procópio. O templo será administrado pela Associação da Família de Schoenstatt de Maringá (Afasm), e também pelo Instituto de Famílias de Schoenstatt.
O Movimento Apostólico de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional fundada em 18 de outubro de 1914 pelo Padre José Kentenich, em Schoenstatt, na Alemanha.
Arquitetura marca a identidade
O Santuário filial da Mãe e Rainha de Maringá é uma réplica do Santuário Original, que está localizado na cidade de Vallendar, na Alemanha. Foi lá que se iniciou a história do Movimento de Schoenstatt e onde foi realizada a primeira Aliança de Amor.
No mundo inteiro há mais de 200 santuários iguais ao Original, que, com sua arquitetura, marcam a identidade de Schoenstatt.
Endereço do Santuário: Continuação da Avenida Pioneiro Antônio Fernandes Maciel, Jardim Paraíso, Maringá.
Veja também