O candidato do PT à prefeitura de Maringá, o ex-vereador Humberto Henrique, utiliza as redes sociais para conversar com o eleitorado, mas não abre mão da chamada campanha cara-a-cara, em que o candidato vai ao cidadão para apresentar suas ideias e receber sugestões e reivindicações. Para o candidato, o contato direto é humano e eficaz.
Assim é que nesta quarta-feira, 4, por exemplo, Humberto Henrique e a candidata a vereadora Vera Nogueira se reuniram com sindicalistas na sede do Sindidato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Maringá (Sintracom), com a candidata a vice-prefeita, Palomara Silva, candidatos a vereadores e simpatizantes fez uma caminhada na Avenida Pedro Taques, desde a Avenida Colombo até a Praça Farroupilha, outra caminhada no Parque Itaipu e ainda foi ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), onde recebeu um documento com as propostas do setor.
Com a experiência de quem já participou de outras eleições, Humberto Henrique diz que a campanha nas redes sociais tem longo alcance, mas a conversa com as pessoas é uma oportunidade para troca de ideias. “Nas ruas e nas reuniões, o candidato fala, mas ele também ouve, as pessoas querem apresentar suas ideias, tirar dúvidas e dizer o que pensa. Nas conversas com os cidadão, a gente cresce, a gente passa a conhecer mais pessoas e o que elas esperam de nós”.
Veja também