Assessoria
Dezenas de integrantes da área da Educação do Paraná fizeram uma visita guiada ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A atividade faz parte do IV Seminário de Educação a Distância – ForUab/Paraná, que ocorre na UEM, até dia 15 deste mês.
Neste ano, o evento tem como tema políticas públicas de gestão e inovação da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O Seminário é uma proposta do Fórum Nacional de Coordenadores (ForUab) e dá destaque à importância da formação continuada, promovendo a melhoria constante nos processos e na qualidade dos cursos da modalidade a distância.
Além de conhecerem o Museu, os participantes também assistem à apresentação da peça O Auto da Barca do Fisco, nesta quinta, 12, no Teatro Universitário de Maringá (TUM). A apresentação faz parte da cerimônia de encerramento das atividades presenciais do Seminário, que é promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (PEN) e o Núcleo de Ensino a Distância (NEAD), da UEM.
O Auto da Barca do Fisco é uma peça original do grupo de educação financeira do Mudi e se inspira em obras como O Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, e O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. O texto faz uma crítica à corrupção, em especial no que se refere ao desvio ou ao mau uso do dinheiro público.