Durante quatro dias, médicos fisiatras, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos dos setores administrativos e de infraestrutura do Hospital de Reabilitação do Paraná – Ana Carolina Moura Xavier, de Curitiba, passarão por visitas e capacitações ligadas a setores estratégicos na Associação de assistência à Criança Deficiente (AACD) de São Paulo.
O objetivo é qualificar o atendimento e os profissionais da área de reabilitação do Paraná em uma imersão que vai auxiliar nos trabalhos no futuro Complexo de Reabilitação Silvio Santos, anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior mês passado.
O CEO da AACD, Valdesir Galvan, recepcionou a equipe paranaense e falou sobre a parceria das instituições. “Tenho certeza de que essa cooperação será um marco importante de ampliação dos atendimentos para pessoas com deficiência física no Paraná. Além do importante anúncio do governador com o lançamento do hospital em homenagem ao Silvio Santos, que foi um parceiro muito grande da AACD, com o Teleton todos os anos, e deixou esse legado de atendimento a pessoas com deficiência física”.
O diretor-geral do Complexo do Hospital do Trabalhador (CHT) e das Unidades Próprias da Sesa, Guilherme Graziani, acompanhou a equipe em São Paulo. “Hoje estamos realizando a primeira visita aqui em São Paulo com mais de 20 profissionais do Paraná, para junto com a AACD, trocarmos conhecimento, inovarmos os protocolos de reabilitação, capacitarmos e levarmos essa expertise para o nosso Estado”, disse.
Os vinte profissionais do Paraná irão permanecer na capital paulista até quinta-feira, 24.
– Leia sobre a construção do Complexo de Reabilitação Silvio Santos