Com diversidade sonora, vozes e música instrumental, o recital “O Som” reuniu convidados especiais e prestou homenagens na noite desta segunda-feira, 28 de outubro, no Teatro do Sesc Maringá.
Criada dentro do Centro de Difusão Musical (CDM), a Turma de Violões e Violas Caipiras apresentou repertório eclético, indo da moda de viola até o pop rock. Quem imaginaria ouvir “Malandragem” nas cordas de violas e violões? Pois isso foi possível graças aos jovens violonistas e violeiros, coordenados pelo orientador de atividades do Sesc Marcelo de Souza.
Ao longo da apresentação, artistas como Larissa Dias, Natalia Scatambulo, Ricardo Agostini, Tiago, Lucas Barbosa, Murilo, Paulo Rogério Baptistelli, Welington E. Alves e Pancho subiram ao palco para tocar e/ou cantar junto da Turma. A abertura oficial foi com um poema autoral de Franciely Contrigiani sobre… o som.
Além da parte musical, o público que lotou o teatro, entre familiares e geral, pôde conferir as palavras do gerente executivo do Sesc Leandro Rodrigues e do nome histórico Antonio Vieira.