Há 9 anos a campanha Doe Alegria foi lançada e não parou mais. Por meio dela a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) Regional de Maringá, promove o apadrinhamento dos pacientes assistidos pela instituição na época de Natal. Nos anos anteriores todos os assistidos recebiam o mesmo presentinho.
Em 2024, o formato mudou e a RFCC inovou. A proposta é proporcionar uma experiência única a cada assistido que for apadrinhado. A equipe da RFCC está em busca de padrinhos para um vale compra de R$ 15,00 que será utilizado por eles na Loja da Rede. O objetivo é conseguir três vale compras por pessoa cadastrada.
Sabendo que é Natal, cada vez que se alivia o sofrimento de alguém vamos proporcionar algo diferente a cada assistido. A vivência de entrar em uma loja repleta de peças criativas e com acabamento primoroso, tudo feito com muito amor e respeito, poder viver a experiência de escolher e comprar, algo que não seria possível pela sua condição financeira.
Será um alento, um momento de prazer, distração e satisfação em uma jornada pautada pelo desconforto do tratamento e pelas dificuldades financeiras cotidianas que impedem. Vale lembrar que além do mimo, os assistidos pela Rede, recebem uma cesta de alimentos e outras de comidinhas natalinas.
Loja da Rede
A Loja da Rede é uma fonte fixa de captação de recursos que há 20 anos oferece peças artesanais criativas e feitas com uma qualidade admirável. E na época natalina é o lugar mais incrível que você vai encontrar pra fazer sua decoração de Natal acontecer. 70% da produção da Loja da Rede é feita com matéria prima doada nova ou seminova (que iria para o lixo) e é ressignificada.
Há na Loja da Rede mais de 60 voluntários envolvidos na produção juntamente com duas colaboradoras da RFCC. O recurso captado na Loja da Rede é integralmente aplicado nos projetos que a instituição mantém. A coordenação destaca que a pessoa com câncer merece um momento de total distração, daqueles que é tão bom que até a dor alivia.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) Regional de Maringá, atende duas categorias de usuários: os hospedados que usufruem da Casa de Apoio quando em Maringá para tratamento de quimio e radioterapia (16 leitos disponíveis) e os cadastrados, moradores de Maringá, Sarandi e Paiçandu (207 adultos e 17 crianças/adolescentes), que recebem apoio de acordo com suas necessidades, todos comprovadamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Entre em contato com a RFCC: @rfcc.mga ou telefone: 44 3028-7277.