A X Mostra Pé na Rua – Especial 30 anos Cia. Pedras começa nesta sexta-feira, 15 de novembro, em Maringá. Entrada gratuita.
Às 18h30, tem Contação de histórias na Feira do Jardim Alvorada.
No sábado, 16, Cortejo artístico, na av. Brasil (esquina com av. Herval até a Feira do Estádio Willie Davids). Começa às 8h. Depois, performance teatral na Feira, a partir de 9h.
Nesse mesmo dia, Quadros vivos em praças e locais específicos na av. Brasil, às 11h.
No domingo, 17, performance teatral na Feira da Mauá, às 9h.
O encerramento será com a música, também no domingo: Banda Revell e Jeff Rozas, no Parque Alfredo Nyffeler (Buracão), das 16h às 19h.
“A proposta oportuniza encontros para que todos possam acessar a arte, promovendo encantamento e reflexão”, diz a atriz, professora, diretora artística e escritora Iara Ribeiro. Ela é criadora da Mostra e fundadora da Cia Pedras Teatro Circo.
Criada em 2011, a Mostra Pé na Rua visa democratizar o acesso às artes, colorir os espaços urbanos, oportunizar espaço para a reflexão e a fruição artística.
Evento independente, comemora os 30 anos da Pedras.
Apoio e realização
Apoio: RPCTV, Maringá Histórica, LC Comunicação Visual de Sarandi, Art Stampa de Maringá, os fotógrafos Rafael Ferreira e Gabriel Del Nero.
Realização: Cia Pedras Teatro e Circo.
Equipe: Iara Ribeiro (Direção geral) Adriano Braga (coordenação) Jeff Rozas (sonoplastia), Jocimar Nunes e Gabi Sousa (coordenação cortejo), Rebeca Danziger, Rafael Ferreira e Gabriel Del Nero (Fotografia e Vídeo).
Homanagem na Câmara
A Câmara Municipal de Maringá concedeu, durante sessão ordinária desta quinta-feira, 14, o Brasão do Município à Cia Pedras Teatro Circo pelos 30 anos dedicados à arte em Maringá. A propositura foi do vereador Mário Verri e também outorgou o Título de Mérito Comunitário à fundadora da companhia, Iara Ribeiro, e ao professor Adriano Braga.
Ao longo das três décadas de atividade, a companhia esteve em vários palcos, praças, escolas, teatros alternativos, levando arte para o Paraná e outros estados com poesia, música, circo e brincadeiras para um público formado por todas as idades, além de trabalhar na formação de novos talentos com oficinas, cursos formativos e palestras.
O vereador Mário Verri frisou que durante 20 anos acompanhando projeto na área cultural, tem observado o poder transformador da arte. “Resistência é a palavra que melhor traduz Cia Pedras Teatro Circo, afinal, já são 30 anos de relevantes serviços prestados para Maringá no campo da arte e da cultura. E como todos sabem, viver fazendo arte no Brasil não é coisa para amadores. Os desafios são diários, poucos permanecem, poucos resistem”.