IMPRESSO
Maringá
  • HomeM
  • Maringá
  • Economia
    • Mercado
    • Benefícios
    • Cartões
    • Investimentos
    • Contas Digitais
    • Cripto
  • Região
  • Esportes
  • Finanças
  • Colunas
  • Publicações Legais
Maringá
No Result
View All Result

19/07/2017 – Conferência da Assistência Social discute direitos da rede de atendimento

Por Redação 2 O Maringá
24 de dezembro de 2024

Notícias em Destaque

19/07/2017 – Conferência da Assistência Social discute direitos da rede de atendimento

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema &Uacutenico de Assistência Social (SUAS)”, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social teve início na manhã desta quarta-feira, 19, com o objetivo de discutir e avaliar os direitos da rede de atendimento do SUAS. O evento segue até as 17 horas, no Auditório Dona Etelvina, bloco 7, da Unicesumar. 
O prefeito Ulisses Maia enfatizou sobre a contribuição das discussões de políticas públicas no processo da assistência social no município. “Hoje é um dia importante para vocês analisar e discutir políticas públicas, propondo melhorias para o fortalecimento do SUAS. Aproveitamos para assinar a lei que autoriza o fortalecimento da assistência social em Maringá, sendo o objetivo a garantia dos direitos para o cidadão”, afirmou.
O secretário da Sasc, Ederlei Alkamin, agradeceu a equipe pela dedicação e falou sobre os projetos que já foram desenvolvidos em seis meses de gestão. “Parabenizo toda equipe pelo compromisso e empenho para que o evento ocorresse da melhor forma possível. Durante esse pouco tempo de caminhada, a Sasc já realizou muitas ações para atender a comunidade e temos observado que esse trabalhado vem crescendo diariamente”, disse.
Após a cerimônia de abertura, o prefeito Ulisses Maia e autoridades assinaram a Lei  10.445, que dispõe os serviços prestados e as normativas vigentes da Assistência Social no município. A conferência é realizada pela Prefeitura, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).
Também estiveram presentes no evento a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Janaína Campos Mantovani, o vereador, Carlos Mariucci, o promotor de justiça, Maurício Kalache, usuários e representantes do sistema de Assistência Social do Município.
As conferências de Assistência Social são realizadas a cada dois anos, e através da Conferência Municipal é possível à definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema &Uacutenico da Assistência Social – SUAS no Município além de elaborar também propostas para as Conferências Estadual e Federal.
Programação 
No período da tarde serão realizados grupos para a discussão dos quatro eixos: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS; acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Tags: AssistênciaAtendimentoConferenciadireitosdiscuteRedeSocial

IMPRESSO

Outros Posts

Crédito: Arquivo/Cristiano Martinez
Cultura

Lei do Dia Municipal do Choro será assinada em Maringá na terça (30)

25 de junho de 2026
Crédito: Arquivo/Cristiano Martinez
Cultura

Concerto do Solistas do Ingá, com entrada gratuita, é no CAC Márcia Costa nesta quinta (25)

25 de junho de 2026
Deputada cumpre agenda em 10 cidades da região
Política

Deputada presta conta de seu mandato em 10 cidades da região de Maringá

25 de junho de 2026
Programa Cola aí, Juventude! contempla 10 sugestões apresentadas no Orçamento Participativo Jovem
Maringá

Conheça os projetos selecionados no programa Cola aí, Juventude!, lançado nesta quarta

24 de junho de 2026
7º Fórum de Políticas sobre Drogas, nesta sexta, vai discutir Dependências Digitais: Laços e Perigos Reais
Maringá

Maringá realiza sexta-feira fóruns para debater políticas sobre drogas e as dependências digitais

24 de junho de 2026
Foto: Divulgação;PMM.
Esportes

Timão pode fazer jogo amistoso com Maringá FC no Willie Davids; dirigentes devem confirmar nesta quinta-feira.

24 de junho de 2026
  • Impresso
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Publicações Legais
  • Quem Somos

Editora Dia a Dia – O Maringá

CNPJ: 31.722.654/0001-52
ENDEREÇO: Estácio de Sá, 1251,
Zona 2 CEP: 87005-120
(44) 3305-5461

© 2026 O Maringá - O Jornal a serviço de Maringá e região.

No Result
View All Result
  • Home
  • Maringá
  • Economia
  • Colunas
  • Jornal Impresso
  • Mercado
  • Cartões
  • Cripto
  • Investimentos
  • Contas Digitais
  • Finanças
  • Benefícios
  • Outros
    • Publicações Legais
    • Fale Conosco
    • Quem Somos

© 2026 O Maringá - Todos Os Direitos Reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.