Evangélico, muito presente na internet e com grande influência junto à Ordem dos Pastores de Maringá, Guilherme Machado, foi empossado nesta segunda-feira, 6, como vereador de Maringá, integrante da bancada do Partido Liberal (PL).
A posse aconteceu durante sessão solene na Câmara, prestigiada pelo deputado estadual e presidente do PL local Delegado Jacovós, pelo secretário de Segurança Pública do município, Delegado Luiz Alves, representante do prefeito Silvio Barros e familiares do novo vereador.
Aos 28 anos, nascido em Guarapuava, mas morador antigo de Maringá, Guilherme pode dizer que já tem ‘longa carreira na política’, pois desde que se tornou adulto trabalha diretamente na política. Ultimamente ele era integrante da assessoria de um deputado estadual.
Sobre sua posse, quase uma semana após os demais vereadores serem empossados, Machado diz que “este é um marco, não apenas em minha trajetória, mas também na oportunidade de representar cada cidadão que confiou em mim para lutar por uma cidade mais justa e inclusiva”.
Guilherme Machado é o segundo suplente de vereador pelo PL e pode assumir após o titular da vaga, Delegado Luiz Cláudio Alves (PL), aceitar o convite do prefeito Silvio Barros (PP) para assumir a Secretaria de Segurança Pública, acumulando ainda a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Com isto, deveria assumir o primeiro suplente, Leandro Bravin, mas ele também virou secretário de Barros, assumindo a pasta da Assistência Social. A cadeira ficou então com Machado, que que teve uma votação equivalente a menos de um quinto da conseguida pelo Delegado Luiz Alves. Ele teve 1.041 votos e Luiz Alves foi reeleito com 5.488.
“Entro nessa jornada com a convicção de que o verdadeiro poder está em servir ao próximo, ouvir as demandas da população e trabalhar incansavelmente para transformar desafios em soluções. Meu compromisso é com todos vocês”, disse o novo vereador em seu discurso de posse.
Veja também