Jogando abaixo de seu nível normal, defesa displicente a ataque apagado, o Maringá FC perdeu por 2 a 0 em casa para um Coritiba formado por jogadores do sub-20 e caiu para sétimo lugar na tabela do Campeonato Paranaense. O jogo, na noite desta quarta-feira, 22, no Willie Davids, pela quarta rodada, contou com 7.550 torcedores que foram ao Willie Davids para apoiar o time e saíram do estádio decepcionados, muitos deles xingando técnico e jogadores.
Os gols foram do lateral-direito Jhonny e do volante Vitor Tissi, um no primeiro, outro no finalzinho do segundo tempo.
Com um time mais experiente e jogando em casa, o Maringá teve o domínio de praticamente todo o primeiro tempo, mas faltava criatividade para transformar ataques em gols. Já o Coxa foi melhor organizado e soube trabalhar os contra-ataques.
Apesar de o Maringá ter tido as maiores oportunidades para abrir o placar na primeira etapa, foi o Coritiba quem saiu na frente, aos 36 minutos, com gol de Jhonny, que chutou por baixo do goleiro Dheimison.
No segundo tempo, o Maringá foi ainda menos eficiente, atacou muito menos e nem parecia correr atrás de um empate.
Na reta final da partida, o Coritiba ampliou o marcador com Vitor Tissi, depois de um erro grosseiro do goleiro do Maringá.
Próximos jogos
Com duas derrotas e duas vitórias, o Maringá vai tentar se recuperar frente ao Andraus, no próximo domingo, às 16 horas, na Ligga Arena, em Curitiba. O Andraus é o nono colocado, com 4 pontos.
Já o Coritiba, que também tem duas vitórias e duas derrotas, joga em casa, no Couto Pereira, contra o Athletico, terceiro colocado, no primeiro clássico Athletiba da temporada.
Notícias relacionadas