Com 50% de aproveitamento, em sétimo lugar na tabela do Campeonato Paranaense 2025, com 6 pontos, o Maringá FC entra em campo às 16 horas deste domingo, 26, para enfrentar o Andraus, 10º colocado, com 4 pontos. O jogo, que tem mando de campo do Andraus, é válido pela quinta rodada e acontece na Ligga Arena, o campo do Athletico, em Curitiba.
O Andraus até agora conquistou uma vitória, teve um empate e sofreu duas derrotas. A situação do Maringá FC não é tão diferente. O time ganhou duas e perdeu duas vezes em casa e agora corre para se recuperar na tabela e também diante de sua torcida, que vaiou o time nas duas derrotas em casa.
Desde a derrota para o Coritiba, quarta-feira, 22, o técnico Castilho conversou muito com a equipe para dectectar onde foram os erros, até porque o Maringá enfrentou uma equipe sub-20.
No último treino, no CT do clube, o atacante Negueba falou que “foi um bom treino, tivemos poucos dias de preparação depois de quarta, mas sabemos onde erramos, o que acertamos também e estamos prontos para o jogo deste domingo. Como é um jogo atrás do outro, precisamos de foco e concentração e não dá tempo de ficar pensando em resultados negativos. O que passou, passou e temos que escrever uma nova história a partir de amanhã”, projetou o camisa 7.
Sturion ajudou Maringá FC no acesso
O confronto também marca o encontro de dois treinadores que fazem parte da história do Maringá FC, Jorge Castilho e Claudemir Sturion. Castilho, atual treinador do clube, é o técnico que mais vezes comandou o MFC em sua história e este jogo será o de número 120 à frente do clube, além disso, é atualmente o segundo técnico mais longevo do futebol brasileiro, atrás apenas de Abel Ferreira do Palmeiras.
Em 119 jogos, Jorge Castilho conquistou o acesso da equipe para a primeira divisão em 2020, além de dois vice-campeonatos estaduais, em 2022 e 2024. O técnico também conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025 e chegou à terceira fase da Copa do Brasil em 2023, feito histórico para o clube.
Já Claudemir Sturion, atual treinador do Andraus, foi técnico do Maringá FC entre 2013 e 2015 e possui 49 jogos à frente do clube, conquistando o título da segunda divisão do Paranaense em 2013 e o vice-campeonato estadual em 2014. Em 2015, o treinador estava no comando da equipe em sua primeira participação na Copa do Brasil, quando o Dogão eliminou o Madureira na primeira fase, mas acabou sendo superado pelo Santos na segunda fase da competição.
Veja também
- Empresa quer instalar em Maringá data center de inteligência artificial de R$ 6 bilhões
- Eventos da prefeitura vão fortalecer os direitos e dignidade das pessoas trans