Neste sábado e domingo tivemos os 9 jogos da terceira rodada do brasileirão da série A, único jogo adiado foi entre Cuiabá x Atlético GO por causa do jogo da copa América entre Colômbia x Equador. Foram apenas 11 gols, com uma média de 1,22 gol por partida(A estatística é sobre os 9 jogos).
A rodada começou com o clássico paulista, Dérby. Palmeiras começou bem fazendo gol nos primeiros minutos de jogo, com Raphael Veiga, através de desarme, uma corrida do Rony que tocou pra Wesley e rolou a bola pra trás e Raphael Veiga acertou um belo chute pra dentro do gol. Após o gol o timão passou a ter o controle do jogo, muitas chances foram desperdiçadas, o volante trabalhava pelas pontas, aos poucos o Corinthians foi chegando, mas sem eficiência, quase levando o segundo gol no final do primeiro tempo. Segundo tempo o Corinthians continuou atacando, com cobrança de falta de Fábio Santos e depois conseguiu o gol com uma triangulação e Gabriel finalizou. Palmeiras voltou a atacar, chegou a fazer gol, mas o VAR invalidou. Assim o jogo ficou no 1×1.
Santos empatou com Juventude sem gols, Santos dominou a partida, mas não conseguiu chegar ao gol para finalizar. Juventude soube marcar e o Santos não conseguiu chegar ao gol. Segundo tempo não houve diferença, Santos chegou perto do gol com uma cobrança de falta.
Flamengo recebeu América MG e não teve dificuldades para dominar a partida, com toques de bola, chegava ao gol, arbitro marcou um penalti, mas o VAR mostrou que a posição do jogador do Flamengo estava irregular, mas o Flamengo continuou pra cima do adversário, aos 23 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique chega de cara pro gol pra marcar, com bela jogada do Vitinho. O segundo tempo continuou o dominio do Flamengo, o volante Gerson ditava o jogo e novamente com a assistência do Vitinho o garoto Rodrigo Muniz fez o segundo gol, só não saiu o terceiro porque tinha um travessão entre Gerson e o gol. Rogério Ceni não estava presente, ainda se recuperando do COVID.
Atlético MG recebe o São Paulo no Mineirão, os donos da casa começam melhor, aos 16 minutos Hulk e Keno chegam ao gol , em seguida, cruzamento rasteiro e Jair(volante) abre o placar. São Paulo tentou e teve uma chance claras de gol, Miranda sentiu a perna teve que sair no final do primeiro tempo. Segundo tempo o São Paulo tentou segurar o atlético em seu campo de defesa e conseguiram, mas não conseguiram chegar ao gol. O galo segurou o resultado até o final, assegurando os 3 pontos e subindo na tabela.
Grêmio recebeu Atlético PR no Olímpico, quem começou melhor foi o Atlético, foi pra cima e criou várias chances de gol, atlético se fechou com três zagueiros e usava do contra ataque para chegar ao gol. O técnico Tiago Nunes (agora do Grêmio) teve dificuldades para fazer o time do gaúcho chegar ao gol adversário. Com passes longos o Atlético conseguiu chegar ao primeiro gol de Babi e com o passe de Marcinho. O VAR confirmou o gol. No segundo tempo, o atlético se fechou, o Grêmio não soube infiltrar na defesa do time visitante, fez alterações, mas não adiantou, grêmio perdeu dentro de casa.
O Bahia recebeu o Internacional em Salvador, o primeiro tempo foi sem criatividade, ambos os times mal chegavam no gol adversário, o Inter manteve mais posse de bola e em um pênalti duvidoso, faz o gol com Edenilson, o Bahia chegou ao gol só no último lance de gol, de Rodriguinho para Gilberto. No início do segundo tempo, Lucas Ribeiro, um dos zagueiros do Inter, agrediu Rossi, do Bahia e levou direto o vermelho. A partir daí o Bahia passou a ter mais a posse de bola, infelizmente para eles, não conseguiram chegar ao gol colorado, apesar de tantas tentativas, quem chegou mais próximo de fazer o gol, foi o Inter. Assim o Bahia perdeu seu primeiro jogo no campeonato brasileiro.
O Fortaleza recebeu o Sport no Castelão em jogo truncado. poucas chances de gol, ao todo teve 7 chances, 4 para o Fortaleza e 3 para o Sport. No segundo tempo o Fortaleza cresce, aos 27 minutos o atacante Maxwell, do Sport é expulso. Em seguida, o Maidana, do Sport, desvia o cruzamento na área com a mão, penalti a favor do Fortaleza, Wellington Paulista converte, 1×0, aos 39 minutos e o jogo permanece neste resultado até o final. Fortaleza mantém os 100% e a liderança do campeonato por mais uma rodada.
Bragantino recebe o Fluminense no estádio Nabi Abi Chedid, o time da casa foi pra cima, apertando a saída do Fluminense, aos 5 minutos Lucas Evangelista deu uma assistência de letra e Ytalo bateu firme na bola, abrindo o placar. Após o gol, o Fluminense sai para o jogo equilibrando, no final do primeiro tempo, por um erro do meio de campo, Jadsom toca para Ytalo que passa para Artur marcar o segundo do Bragantino. No segundo tempo começou equilibrado, atacante do Fluminense coloca uma bola na trave no inicio dessa etapa. Quase aos 30 minutos em uma cobrança de escanteio, Bobadilla desvia e chega até Caio Paulista para marcar, jogo continuou equilibrado e aos 46 minutos finais Nenê chutou ao gol e pegou no braço do Fabrício Bruno, zagueiro do Bragantino, penalti para o Fluminse, Abel Hernández bate e converte, conseguindo o empate no final da partido.
Chapecoense recebe o Ceará no estádio Arena Condá, Chapecó teve a primeira chance com Fernandinho, Ceará descontou com um chute de Lima, com outro chute, a bola bateu no travessão, em seguida, o mesmo Lima dribla a defesa da Chape e é parado na defesa. Tiepo precisou sair por conta de lesão. Anselmo quase faz gol de cabeçada no final do primeiro tempo. Guedes sai e entra Ronei, para iniciar o segundo tempo, Técnico do Ceará também fez alterações para ver se o time melhora, mas não surge efeito. Nenhum dos dois times tiveram um ataque eficiente. Mantendo o empate.
O jogo de Cuiabá x Atlético Goianiense ainda não tem data marcada. A próxima rodada será quarta e quinta feira agora (dias 16 e 17). Menos o jogo do Atlético PR x Flamengo, porque o Flamengo estará jogando contra o Coritiba pela Copa do Brasil.
Para saber mais sobre brasileirão.
Caso queira saber sobre a Copa América.
Para se informar sobre as olimpíadas Tóquio 2021.