Notícias em Destaque
Encerramento da Semana de Meio Ambiente conta com a participação de mais de 400 pessoas
Mais de 400 estudantes assistiram nesta quarta-feira (3) a palestra sobre arborização urbana com o professor da Universidade de São Paulo, Demóstenes Ferreira da Silva Filho, que marcou o encerramento da Semana de Meio Ambiente. Para abrir o evento o grupo Maringá Seresta realizou apresentação cultural.
O evento contou com a participação do vice-prefeito Claudio Ferdinandi, do secretário municipal de Meio Ambiente, Umberto Crispim, do diretor técnico da Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos, Ricardo Braido, servidores da Sema e educadores do ensino médio e superior.
Organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente a Semana contou com a realização de blitze educativa, inauguração de Estação de Reciclagem, palestra com especialistas, exposições de pinturas com materiais recicláveis e exibição de filmes sobre mudança climática que foi o tema principal das atividades.
O secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, destacou que os maringaenses devem preservar um dos mais importantes bens naturais que é a flora. O verde é o principal cartão-postal de Maringá e não podemos deixar que ações não sustentáveis mudem isso. Em 1891 o Paraná era coberto por 95 % de florestas e atualmente esse percentual é de 5 % o que deve preocupar nossa sociedade, lembrou Crispim, ressaltando que as ações de preservação nos parques da cidade serão intensificadas.
Para o vice-prefeito Cláudio Ferdinandi que acompanhou todos os eventos, a Semana do Meio Ambiente alcançou plenamente os objetivos. Com a participação dos estudantes de todas as faixas etárias e com a ótima receptividade da população, o que temos verificado é a preocupação crescente de todos com relação aos problemas do meio ambiente, e consequentemente com a conscientização que transforma cada um em fiscal e agente ambiental, afirmou.
Outras Notícias
[ad_2]
 Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo 
Jornal O Maringá 
 
  
  
 






