O multimídia Leonardo Filho, que em 20 anos de jornalismo trafegou com a mesma facilidade pelo jornal impresso, rádio, TV e Internet, será o âncora do bloco exclusivo para Maringá e região dentro do “Bom Dia, Paraná”, o noticioso matinal da RPC. Ele vai apresentar os últimos 30 minutos do jornal que começa às 6 horas com Anderson Frigo e Claudia Celli e vai até às 8h30, quando entrega para o “Bom Dia, Brasil”.
O novo formato entra no ar na próxima segunda-feira, 7, às 8 horas.
Nos 30 minutos do bloco local “Bom Dia, Maringá”, Léo e os repórteres da RPC Maringá farão um jornal normal, com notícias de áreas diversas, como trânsito, polícia, politica, economia, esporte e variedades, embora os fatos de interesse no âmbito estadual continuarão normalmente no jornal gerado na cabeça de rede, com Frigo e Cláudia Celli.
“Recebi esse convite com muita alegria e com aquele frio na barriga que vem com os grandes desafios. Apresentar o “Bom Dia, Maringá” é uma responsabilidade enorme, mas também uma oportunidade de me conectar ainda mais com o público da nossa cidade. Quero levar informação relevante, com dinamismo e proximidade, para que os maringaenses comecem o dia bem-informados”, conta Leonardo Filho.
Para a diretora de Jornalismo da RPC, Luciana Marangoni, a novidade aproxima ainda mais a TV da rotina dos maringaenses. “A RPC tem um jornalismo que valoriza as histórias da nossa região e entende o que é relevante para o público. Esse olhar atento para o localismo faz com que a conexão com os telespectadores seja ainda mais forte. Levar essa presença para o começo da manhã em Maringá é mais um jeito de estar perto das pessoas, com informação feita por quem vive e conhece a cidade”, diz.
Embora fale em ansiedade ao encarar um novo desafio, estreias não são novidade para Leonardo Filho, que era repórter de um programa em um canal de TV em Maringá e, sem aviso prévio, precisou substituir o apresentador e desde então a bancada não tem segredo para ele.
Vindo de uma família pioneira na radiofonia maringaense, Leonardo Filho seguiu os passos do pai, Leonardo Silva, histórico locutor de rádio entre as décadas de 1960 e 1980, foi repórter do O Diário e do O Maringá, trabalhou em diversos sites, teve seu próprio portal, fez rádio e integrou a equipe liderada por Cláudio Pinga Fogo. Em TV fez de tudo. Foi repórter de rua, editor, pauteiro, comentarista e âncora.
Ele está desde 2022 na RPC, onde primeiro trabalhou na emissora de Foz do Iguaçu, e voltou para Maringá no ano passado.
Veja também
- Itaipu entrega 50 caminhões para a coleta seletiva e beneficia mais de 500 famílias da região de Maringá
- Do Carmo e Marco Brasil assumem secretarias no governo Ratinho Júnior