A ExpoCâmara abre a temporada 2025 com o trabalho do pintor autodidata Alinor Rodrigues na mostra “Em Memória das Memórias”.
As obras podem ser conferidas no hall térreo do Legislativo maringaense, até 31 de maio.
São 22 telas pintadas por Alinor Rodrigues, de 89 anos, durante a pandemia de Covid-19, período em que ele ficou isolado com o filho e a nora em uma chácara de Maringá.
Mesmo sem técnica e sem tanta firmeza nas mãos, Rodrigues venceu barreiras internas para retratar as memórias de sua infância. Antes dessa fase, ele nunca havia utilizado pincéis e tintas. Em cores vibrantes, desenhou paisagens do interior de Santa Catarina carregadas de emoção.
Durante os últimos cinco anos de sua vida, Rodrigues produziu mais de 60 trabalhos. Ele faleceu aos 94 anos, mas “deixou um legado de coragem, lembranças, sentimentos e saudade. Não venceu a morte, mas venceu a vida…”, escreve seu filho no texto de apresentação da exposição.
As obras podem ser conhecidas pela comunidade, gratuitamente, até o dia 31 de maio, das 8h às 18h, no hall de entrada da Câmara de Maringá.
Serviço
“Em Memória das Memórias”
Alinor Rodrigues
Hall de entrada da Câmara de Maringá – Avenida Papa João XXII, 239
8h às 18h
Até 31/05/2025