O secretário de Atenção Especializada à Saúde, Mozart Tabosa Sales, representa o Ministério da Saúde na assinatura de portarias que representam avanços significativos para o atendimento pediátrico no Hospital da Criança de Maringá. A solenidade, que terá a presença do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, e de diretores da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, acontece às 10 horas no auditório do Hospital da Criança.
Na ocasião, serão oficializados o financiamento de custeio mensal do Governo Federal, no valor de R$ 1,5 milhão, para o funcionamento do Hospital da Criança, o custeio do Governo Federal para os seis leitos de UTI e a autorização de custeio do Governo Federal para o início do serviço de Oncologia Pediátrica.
Ao todo, serão R$ 19 milhões anuais do governo federal, por meio do Ministério da Saúde, para qualificar o cuidado pediátrico em Maringá.
Segundo Mozart Sales, assinatura de portarias reforça o compromisso do Governo Federal com a atenção especializada no Paraná.
Veja também