Deflagrada nesta quinta-feira, 24 julho, a Operação Sinergia já tem os primeiros resultados. Hoje, sexta-feira, 25, o 4ª Batalhão de Polícia Militar informou o balanço parcial, com abordagem de 45 motocicletas e 14 automóveis, com a remoção de 5 motocicletas e 1 automóvel por irregularidades. Também foram registradas 3 apreensões de armas brancas e 3 apreensões de entorpecentes, totalizando 139 gramas de maconha.
“A Polícia Militar do Paraná, por meio do 4º Batalhão, reforça seu compromisso com a segurança da cidade de Maringá, atuando de forma integrada, eficiente e colaborativa com as demais instituições de segurança pública, participando de ações conjuntas voltadas à proteção da população e ao combate à criminalidade”, diz o Batalhão.
A Operação Sinergia é uma ação integrada entre as forças de segurança pública, que tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo, aumentar a sensação de segurança e prevenir delitos em pontos estratégicos da cidade.
A iniciativa envolveu a atuação conjunta de diferentes órgãos da segurança pública, como: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Secretaria de Mobilidade Urbana e Guarda Civil Municipal de Maringá, otimizando recursos e fortalecendo o trabalho preventivo.
O lançamento da operação, ocorrido na quinta, contou com a presença de autoridades como o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Major Christian Nogueira de Souza Gomes, e o Delegado-Chefe da 9ª Subdivisão Policial, Dr. Adão Sérgio Loureiro, reforçando o caráter interinstitucional e a importância da cooperação entre os órgãos de segurança pública.
Com a participação de aproximadamente 130 agentes de segurança, a operação foi distribuída em diversas frentes de atuação por toda a cidade, demonstrando o comprometimento das instituições envolvidas com a ordem pública, a prevenção à criminalidade e o bem-estar da comunidade maringaense. Durante a ação, são desenvolvidas atividades preventivas e repressivas, como patrulhamento ostensivo, pontos-base, bloqueios de trânsito e táticos, saturação de áreas, abordagens policiais, além de fiscalizações de veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais.


