Geraldo Vidal dos Santos, morador em Campo Mourão, morreu no final da tarde desta quarta-feira, 13, na BR-487, mais conhecida como Estrada Boiadeira, depois que um Toyota Corolla, bateu violentamente na traseira da bicicleta em que estava. O ciclista morreu na hora.
O carro era dirigido por Galego Evangelista, prefeito de Perobal, cidade da região de Umuarama, que seguia para compromissos em Curitiba.
O choque foi tão violento que o ciclista foi arremessado contra o parabrisa e, em seguida, contra o asfalto, onde dois carros que vinham na sequência passaram por cima do corpo.
Equipes do SAMU, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) foram mobilizadas.
Galego Evangelista, que é prefeito pelo PSD, tentou convencer a Polícia Rodoviária de que o ciclista estava no meio da pista e que teria se jogado contra o carro dele, mas os primeiros indícios colhidos no local não confirmam essa versão. Sabe-se que o carro do prefeito trafegava em alta velocidade, além disso, ele bateu na bicicleta por trás, o que desmente a versão de a bicicleta ser jogada contra o carro.
Veja também