Foram apresentados na manhã desta sexta-feira, 22, em uma rápida solenidade na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte – UPA Zona Norte -, alguns dos 40 novos médicos plantonistas contratados pela prefeitura de Maringá para reforçar o atendimento nas UPAs Zona Norte e Zona Sul, Pronto Atendimento da Criança (PAC), Hospital Municipal e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III.
Segundo o secretário de Saúde do município, Antonio Carlos Nardi, este é apenas o primeiro passo da melhoria da saúde pública em Maringá. O segundo será no dia 8 de setembro, no Teatro Calil Haddad, quando a Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde vai empossar cerca de 200 novos integrantes da Estratégia de Saúde da Família. Os profissionais são contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS).
Com as contratações, a Secretaria de Saúde terá reforço, além dos médicos que começam a trabalhar nesta sexta-feira, de profissionais nas funções de enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, técnico de higiene dental, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional.