Pela primeira vez, o Femucic – Festival de Música Cidade Canção teve uma semana inteira dedicada às oficinas, antecedendo as apresentações.
Assim, de 2 a 5 de setembro os músicos convidados Carol Panesi e André Siqueira conduziram suas respectivas atividades formativas no Sesc Maringá. Ambos são multi-instrumentistas e compositores, com álbuns autorais gravados e larga experiência em ofertar oficinas.
O resultado desse trabalho todo pôde ser conferido na noite deste sábado, 6 setembro, no teatro da unidade maringaense, com apresentação do gestor cultural Ricardo Agostini. O público assistiu às apresentações individuais de @carolpanesi e @andrersiqueira , além do dueto inédito reunindo os dois oficineiros: Carol no violino e André ao violão.

Em seguida, cada professor coordenou seus respectivos alunos em músicas pensadas para serem executadas no show realizado neste sábado. No caso de Carol, que vem da escola da Música Universal difundida pelo bruxo Hermeto Pascoal, foram duas formações, pois ela comandou oficinas diferentes. Fora que ambos os mestres em estadia musical na Cidade Canção também tocaram junto de seus pupilos.
Assim, a plateia que lotou o Teatro do Sesc Maringá teve um gostinho do Femucic, ou seja, diversidade sonora e identidade instrumental. No caso de André, uma apresentação educativa que primou pela interpretação inspirada; e de Carol, originalidade e inventividade.
A partir da próxima quarta-feira, 10 setembro, tem início a Mostra de Música com artistas de todo o país. Abertura com Vanessa Moreno e Salomão Soares. A programação segue dessa maneira até sexta, 12.
Já no sábado, 13, encerramento do Femucic – Ano 46 com Orquestra Jovem Sesc Paraná e Zélia Duncan na mesma noite. Será o Teatro Calil Haddad, a partir de 20h.
