Agentes da Guarda Civil Municipal de Maringá conduziram para a Delegacia de Polícia Civil, nesta segunda-feira, 8, um morador da região da Avenida Kakogawa, zona norte da cidade, e o vereador Lemuel Wilson Rodrigues, conhecido como Lemuel do Salvando Vidas (PDT), após discussão por causa de problemas supostamente causados por um espaço em que o vereador recolhe animais. Durante a discussão, o vizinho teria chamado Lemuel de ‘bicha’, o que pode render um processo por homofobia.
Os desentendimentos entre os dois começaram há cerca de um ano, quando Lemuel, então candidato a vereador, instalou sua organização não governamental na Avenida Kakogawa e a presença dos animais tem causado reação de vizinhos. Mas, a situação ficou crítica depois que foi descoberto que há no terreno uma piscina com água apodrecida, cheia de folhas e outros objetos. A água estaria esverdeada.
Na tarde desta segunda-feira, o vereador flagrou um vizinho em uma escada fotografando a piscina por cima do muro, possivelmente para denunciar o descaso e o risco de proliferação da dengue, o que causou discussão entre os dois. A Guarda Civil Municipal foi chamada pelo vereador, mas a discussão continuou e, na troca de ofensas, o vizinho teria se referido ao vereador como ‘bicha’.
Nesta terça-feira Lemuel Rodrigues concedeu entrevista a Gilmar Ferreira, editor do portal ‘O Diário de Maringá’, e afirmou que, apesar da cor esverdeada da água, ele faz tratamento com cloro diariamente.
Veja também