O advogado Wlademir Garbúggio, que mora em Sarandi, foi vice-prefeito e foi candidato a prefeito nas eleições do ano passado, assumiu a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal da prefeitura de Maringá, substituindo Everson de Carvalho Ferreira, presbítero da Igreja Assembleia de Deus e indicado pelo deputado Soldado Adriano (PP).
Desde o início do ano, Garbúggio era diretor da Câmara Municipal de Maringá.
Com 35 anos de atuação na área de Direito do Trabalho e experiência em gestão pública, Garbúggio será agora responsável por atuar nas políticas públicas voltadas ao cuidado, defesa e valorização da vida animal, com atuação focada na promoção do bem-estar animal e no combate aos maus-tratos, além do desenvolvimento de programas de conscientização sobre a importância da adoção responsável.
“Vamos implementar ações que fortaleçam o bem-estar animal, para que Maringá seja ainda mais referência no respeito às leis e na valorização da causa animal. Queremos fortalecer políticas públicas de proteção e cuidado”, afirma o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Wlademir Garbúggio.
Veja também