A adolescente Vitória Fernanda Silva Rodrigues de Souza, de 19 anos, morreu com um tiro na nuca no momento em que correu para a rua para ver um tiroteio que estava acontecendo entre criminosos envolvidos com a venda de drogas. Ela foi vítima de bala perdida, ainda conseguiu correr até uma casa vizinha, mas morreu em seguida.
O caso aconteceu na noite deste domingo, 14, durante uma tentativa de execução no Conjunto Odwaldo Bueno Netto, na região norte de Maringá, região que tem ocorrido vários casos de execução de jovens.
Segundo testemunhas ouvidas pela polícia. o tiroteio teve início na Rua Dolores Duran, onde homens chegaram em um VW Gol de cor vermelha e dois deles começaram a disparar contra um rapaz que estava na rua. O rapaz correu e foi perseguido, com os atiradores disparando na rua.
Vitória estava em casa, na Rua Pioneira Bruna Borim, e correu para a rua com um sobrinho no colo para ver o que estava acontecendo, momento em que foi atingida por uma bala perdida, que a acertou no pescoço, por trás.
Uma viatura da Guarda Civil Municipal estava nas proximidades e atendeu à ocorrência, juntamente com a Polícia Militar e o Samu. O médico intervencionista do Samu e demais socorristas realizaram massagem cardíaca, tentaram reanimação, mas a moça morreu em alguns minutos, antes de estar em condições de ser transportada para um hospital.
A polícia, que já tem um suspeito, considera que trata-se de mais uma tentativa de execução por conta do envolvimento de jovens com o tráfico de drogas.
Veja também