Uma força-tarefa formada por integrantes das forças de segurança encontraram na madrugada desta sexta-feira, 19, os corpos de Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi, Robishley Hirnani de Oliveira e Alencar Gonçalves de Souza, pessoas que foram assassinadas a tiros no dia 5 de agosto em uma propriedade rural do município de Icaraíma, onde estavam para fazer cobrança.
Os quatro corpos, já em adiantado estado de putrefação, estavam corbertos por plantas a cerca de 500 metros do bunker onde há poucos dias a polícia encontrou enterrada a caminhonete Fiat Toro usada pelos cobradores.
Embora os corpos ainda não tenham passado por perícia, a polícia sabe que as mortes foram a tiros porque o carro tinha perfurações e nas proximidades foram encontradas cápsulas de pistola.
Os principais suspeitos são os agricultores Antonio Buscariollo e o filho dele e Paulo Ricardo Buscariollo, alvos da cobrança que os quatro homens faziam. Os dois estão foragidos.
Diego, Rafael e Robishley eram moradores em São José do Rio Preto, São Paulo, foram contratados por Alencar, que era de família pioneira de Icaraíma e tinha vendido uma propriedade rural aos Buscariollo, porém as parcelas combinadas não foram pagas.
No dia 4 de agosto, assim que chegaram a Icaraíma, os três cobradores chegados do Estado de São Paulo se juntaram a Alencar e foram cobrar a dívidas. Eles eram experientes no ramo, mas logo perceberam que não receberiam nada, conforme um deles chegou a falar com a esposa por telefone.
Teria ficado combinado para eles retornarem no dia seguinte para receberem uma parte da dívida, porém não foram mais vistos.

Alertada pelos familiares dos desaparecidos, a polícia iniciou buscas, até helicóptero, drones e cães farejadores participaram das buscas, mas somente um mês depois a polícia conseguiu encontrar a caminhonete dos cobradores enterradas dentro de um bunker usado por traficantes de drogas e armas. Mesmo assim, porque uma pessoa que tinha informações deixou uma carta anônima na casa da família de Alencar.
Com a caminhonete encontrada, foi formada uma força tarefa para intensificar as buscas. O trabalho acontecia até durante a noite, até que nesta madrugada foram encontrados os quatro corpos.
Mais informações a qualquer momento.
Saiba mais