Em uma das melhores e mais equilibradas partidas do Futebol Suiço 50+ do Paraná Bom de Bola, nas semifinais disputadas na tarde deste sábado, 27, em Apucarana, a equipe do Instituto Alex Santos (IAS Maringá) empatou em 1 a 1 com o Apucarana no tempo regulamentar e perdeu na disputa por pênaltis. Com sua única derrota depois de 12 vitórias seguidas, a equipe maringaense fica com o bronze da competição, enquanto os donos da casa disputam o título neste domingo.
A semifinal mostrou o confronto daquelas que possivelmente sejam as duas melhores equipes do Suiço 50+, modalidade que pela primeira vez está sendo disputada dentro do Paraná Bom de Bola, que está na quinta edição.
O treinador Natto Santos, do IAS, já previa jogo difícil, levando em conta que nenhuma equipe chega à semifinal por acaso em uma grande competição. Além disso, os apucaranenses estavam em casa e seriam empurrados pela torcida.
As duas equipes souberam atacar, mas principalmente se defender, como mostra o magro placar do tempo regulamentar. O time da casa abriu o marcador logo no início do jogo e os maringaenses reagiram e chegaram ao empate, também no primeiro tempo. Embora Apucarana e IAS continuassem buscando o gol, o jogo terminou em 1 a 1 e adecisão aconteceu nos pênaltis, onde o Apucarana levou vantagem e ganhou o direito de buscar o título neste domingo.
Veja também