O prefeito Rogério Mendes (PSD) já tem na conta da prefeitura o repasse de R$ 1,2 milhão para a construção de um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Floresta. Com o dinheiro garantido, cabe agora à prefeitura definir o local da obra e realizar a licitação para contratação de uma construtora.
Acompanhado pelo secretário de Assistência Social, Mateus Girotto, e o chefe de Gabinete, Ademir Maciel, o Dê, o prefeito participou quarta-feira, 24, de evento do governo do Estado para o repasse de R$ 55,2 milhões para a construção de 46 novos equipamentos públicos de assistência social, sendo 33 Cras e 13 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).
O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 24, pelo governador em exercício Darci Piana (PSD) e pelo secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.
A iniciativa representa um reforço do Estado para a rede socioassistencial dos municípios, já que os Cras e os Creas são as principais portas de acesso da população aos serviços de assistência social. Segundo Piana, as estruturas garantem acolhimento, orientação e acompanhamento a pessoas em situação de vulnerabilidade, que dependem dos serviços de assistência social.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Rogério Mendes diz que o novo Cras de Floresta será um espaço moderno e acolhedor que vai ampliar o atendimento e garantir maior qualidade nos serviços de assistência social. Ele disse entender a importância que o Cras tem no atendimento e tratamento de pessoas que dependem de acompanhamento psicológico e psiquiátrico e destacou o apoio que o governo do Estado vem dispensando aos pequenos municípios do Paraná, oferecendo estrutura para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Veja também