O Sancor Seguros Vôlei Maringá já tem data marcada para estrear na Superliga Feminina de Voleibol 2025/2026, principal competição da modalidade no Brasil. A equipe, que representará, não só a cidade de Maringá, mas o sul do País, como única participante da região, inicia sua trajetória no dia 20 de outubro, às 18h30, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Na sequência, o time viaja para Uberlândia (MG), onde enfrentará o Dentil/Praia Clube, no dia 24 de outubro, às 21h. Já a aguardada estreia em casa e o reencontro com a torcida, será no Ginásio Chico Neto, em 30 de outubro, às 18h30, contra o Tijuca (RJ).
Para o técnico Aldori Gaudencio Júnior, a temporada será marcada pela aposta em um voleibol jovem, dinâmico e bem entrosado, aliado à experiência de atletas já consagradas.
“Todo início de temporada é cercado de expectativas. Nossa estreia será diante do Fluminense, um jogo que já vai nos mostrar onde podemos chegar. Apostamos na juventude, em uma mescla com jogadoras experientes e em um estilo de jogo rápido e moderno, para surpreender e buscar voos mais altos do que nas temporadas anteriores”, destaca o treinador.
O elenco da equipe maringaense possui 16 atletas, sendo 10 remanescentes da temporada passada, quatro novas atletas contratadas e duas que subiram da base. Dentre os destaques da equipe está a Ponteira Karol Tormena, com passagens pelas equipes de Minas, Canadá, Blumenau, Barueri e agora está disputando por Maringá a sua 4ª temporada.
“Minha expectativa para esta temporada é alcançar objetivos maiores do que no ano anterior. Acredito muito na força do nosso time, um grupo que se dedica diariamente em fazer o seu melhor”, comenta a atleta.
A presença do Sancor Seguros Vôlei Maringá na Superliga reafirma a força e a tradição do voleibol regional e o compromisso em levar o nome da cidade de Maringá para o cenário nacional. Os treinamentos de preparação acontecem diariamente no ginásio Chico Neto ou Valdir Pinheiro, em Maringá.
Por Assessoria de Imprensa