Durante operação da Polícia Federal, o secretário de Fazenda teve três carros apreendidos, entre eles uma Ferrari
O secretário de Fazenda da Prefeitura de Maringá, Carlos Augusto Ferreira, afastado da função há um mês, após sua casa ter sido alvo de busca e apreensão durante uma operação da Polícia Federal para o combate à lavagem de dinheiro do crime organizado, sobretudo o tráfico de drogas e uma máfia italiana, reassumiu suas funções nesta sexta-feira, 14.
Durante a operação, que teve divulgação nos maiores jornais, emissoras de rádio e as principais redes de TV, foram apreendidos três veículos na casa de Carlos Ferreira, entre eles uma Ferrari avaliada em R$ 2 milhões.
O caso de Ferreira com a PF continua em andamento. Embore ele negue envolvimento com lavagem de dinheiro para o crime organizado, as autoridades não vieram a pública declarar sua inocência ou culpa.
“Prestei todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes, incluindo uma oitiva com o delegado responsável pelo caso e a entrega de documentos comprobatórios”, disse o secretário em nota encaminhada à imprensa nesta manhã. Segundo ele, sua equipe de advogados aguarda apenas o envio do áudio atribuído a ele para concluir o laudo técnico, etapa fundamental para esclarecer definitivamente os fatos.
Reafirmo meu compromisso com a verdade, com a transparência e com o devido processo legal. Estou confiante de que todos os esclarecimentos serão devidamente comprovados e que a justiça prevalecerá.








