Mais de 700 convidados, entre familiares, amigos e líderes políticos, participaram da festa promovida no último sábado, 15, no Vivaro Eventos, pelo deputado federal Ricardo Barros para comemorar seu 66º aniversário e 37 anos de vida política.
“É cheio de gratidão e ciente de tudo o que ainda precisa ser feito, que faço o convite: vamos em frente!”, disse o parlamentar, que começou a carreira na política quando, aos 29 anos de idade, decidiu se candidatar à prefeitura de Maringá, venceu e retomou o caminho iniciado por seu pai, o também prefeito Silvio Barros.

O aniversário de Ricardo Barros é sempre a maior festa de aniversário da cidade já há vários anos, sua paelha valenciana é famosa e aguardada, e desta vez, novamente o evento social tornou-se um grande evento, inclusive com a participação dos principais nomes da política local e regional.
O jantar foi precedido de música de qualidade a cargo do tecladista Shiniti Ueta e do músico gaúcho Renato Borghetti, referência na gaita de ponto. Borghettinho é primo da ex-governador Cida Borghetti, mulher de Ricardo Barros.
“Quem faz o que gosta, não cansa! Mas, claro, reconhece e agradece às pessoas que tornam a atividade possível”, disse o aniversariante, frases que também publicou em suas redes sociais.
“Por isso, ao completar 37 anos de vida pública, exatamente no dia do meu aniversário, fiz questão de demonstrar minha gratidão aos familiares, amigos e, principalmente, aos eleitores que confiam nesta trajetória. E quem não cansa, também não descansa. Portanto, cheio de gratidão e ciente de tudo o que ainda precisa ser feito, faço o convite: vamos em frente!”.
Homenagens emocionaram o público
A cerimônia contou com a fala da deputada estadual Maria Victória, filha de Ricardo Barros, que destacou o orgulho que sente do pai e sua relevância como líder político e familiar. “Ricardo, você enxerga atrás da montanha. É o nosso grande líder. Tenho muito orgulho de você. Obrigada pelo pai maravilhoso, pelo amor fantástico, marido, político de resultados. Peço a Deus que lhe dê muita saúde, sabedoria e discernimento para seguir no caminho do bem e da paz. Vocês, você e minha mãe, são tudo para mim. Ensinaram valores, princípios e a boa educação”, afirmou a deputada, emocionada.

Em seguida, o prefeito de Maringá, Silvio Barros, irmão do parlamentar, reforçou a importância de Ricardo na vida da família. “Eu sou mais velho, e houve um tempo em que eu era o irmão mais velho. Hoje o Ricardo é nossa liderança, é a pessoa que realmente cuida de todos nós. Quero agradecer por tudo que você tem feito.”
A ex-governadora do Paraná e esposa de Ricardo, Cida Borghetti, lembrou o episódio marcante da eleição de 1988, que coincidiu com o aniversário do deputado. “No dia 15 de novembro daquele ano, a dona Bárbara, sua mãe, pediu de presente o voto para o filho. E quis Deus e a população de Maringá que você fosse eleito. Hoje comemoramos a vida e a liderança do Ricardo, que se tornou um dos ministros da Saúde mais longevos da história. Temos muito orgulho e muito o que celebrar.”
Veja também








