Na manhã desta segunda-feira, 09, um grupo de empresários ligados ao Núcleo dos Profissionais de Beleza de Maringá e região, fizeram a entrega de certificado e selo de qualidade da biossegurança para os profissionais do setor. O objetivo da ação é levar um diferencial não só para os empresários, mas para dar mais segurança e conforto aos clientes.
“A proposta nasceu de uma busca por melhorar nosso setor. Com a pandemia, percebemos que muitos locais estavam buscando melhoraria e tive a ideia de criar um selo de qualidade. Convidamos alguns donos de estabelecimentos e voltamos com o núcleo para dar incio ao projeto”, explica o coordenador do Núcleo dos Profissionais de Beleza Maringá e região Rhayd Galli.
Galli ainda ressalta que o curso começou com 22 pessoas. “Durante o processo alguns tiveram um pouco de dificuldade e outros acabaram mudando a profissão o que é normal, mas finalizamos com dez formandos e estamos muitos satisfeitos com o resultado”, afirma.
Para a empresária Eliana Fagan, o treinamento foi muito bom na questão profissional e só tem a agradecer. “Eu estou muito feliz, é um sonho realizado. Com essa nova forma de viver, faz a gente a se adequar em muitas coisas. O atendimento começou a ser primordial, o selo veio no momento certo. A nossa classe cada vez está se reinventando e isso é muito bom em todos os aspectos”, disse.
Marli Gomes também é proprietária de um salão de beleza em Maringá, ela conta que o apoio da Acim foi muito importante para a evolução do treinamento. “Temos todo o apoio para desenvolver as ideias. A empresa tem nos ajudado mesmo. Tivemos alguns momentos bem difíceis, mas demos as mãos e não nos arrependemos de nada. O treinamento foi incrível e aprendi coisas novas. É muito bom cada vez mais aprender e dar o melhor aos nossos clientes”, conta.
Durante o curso, o processo é divido em duas partes, sendo teórico e visitas do especialista nos locais de trabalho. Após o formato presencial, o proprietário ganha um certificado de conclusão nesta etapa. Em seguida, vem a primeira visita que é a parte em que o examinador vai conhecer o lugar e dar dicas para os profissionais da beleza. O coordenador do Núcleo dos Profissionais de Beleza Maringá e região aponta que depois da primeira visita, a segunda vem para validação do negócio.
Marli ainda ressalta que outra turma virá e o projeto vai continuar. “Temos o objetivo de trazer mais pessoas e faremos de uma forma pensada e organizada que vai trazer um diferencial no ramo até chegar nos clientes e eles sentirem segurança e que estamos preparados”, afirma.
Com o Selo de Biossegurança, a vantagem para a classe de beleza será de um trabalho moderno e reinventado em que o cliente chega no estabelecimento, vai ver o selo de qualidade e se sentirá mais tranquilo ao ser atendido.
Para o estabelecimento que deseja se inscrever, o primeiro passo é entrar em contato com Acim e solicitar a inscrição na associação, podendo informar que quer participar do Núcleo dos profissionais também. Galli conta que a própria Acim faz todo o processo e ali o proprietário ganha um calendário de agendamento que já está incluso nos grupos de WhatsApp com todo o acompanhamento. “Depois de feita a inscrição já retornamos com o dono do estabelecimento de beleza para dar os parabenas pela escolha e crescimento e assim dar as boas-vindas”, afirma Rhayd Galli.