A música é capaz de evocar emoções e está fortemente associada a lembranças e sentimentos. Adorar a Jesus acima de tudo é melhor ainda. Há quatro anos na música gospel, o cantor Sérgio Soares descreve nas composições o relacionamento íntimo com Deus. Sérgio conta que tudo começou por influência do pai que é músico, especialista em acordeom. “Sempre o via tocar, aí comecei a me interessar pela arte, principalmente no estilo sertanejo romântico”, conta.
Ninguém continua sendo o mesmo após encontrar Jesus. É isso que Jesus faz. A Bíblia diz que existem caminhos que aos olhos, parecem direitos, mas que, no fim, são caminhos de morte. Jesus Cristo nasceu para ser o caminho. Em João 14,6, Ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”.
Soares conta que conheceu Jesus ao passar por momentos difíceis na vida, segundo ele, não tinha outra saída, ou Jesus ou a morte. “Ele entra e muda. O passado é perdoado, a vida é outra vida. A pessoa nasce de novo, ela se transforma em nova criatura”, disse.
Sérgio iniciou o ministério de louvor há quatro anos. Na época, Jesus o chamou através de profecias que dizia que ele curaria corações feridos de muitas pessoas onde fosse com o dom de louvar. “Jesus é o foco da minha adoração. Creio que só ele tem a salvação, a água da vida. Espero que a misericórdia do Senhor Jesus cure e liberte as pessoas de toda opressão assim que ouvir minhas canções e elas entendam que Jesus é a única porta de saída”, afirma.
Com várias composições, a inspiração de Sérgio vem do dia a dia em casa, o que sente, quando conversa com Deus. Referências de outros cantores também mostram a adoração no estilo em que gosta de ouvir. “Sempre ouço o cantor Fernandinho, gosto muitos dos louvores dele, são bem edificantes para mim e me ajudam a entrar no secreto com Deus. Minhas músicas nascem do dia a dia, quando estou conversando, trabalhando e já penso em escrever no papel”, conta.
No canal do Youtube, é possível encontrá-lo como “Cantor Sérgio Soares”, onde possui todos os singles do artista. O último lançamento foi da música “Meu único amor”, a composição surgiu em parceria com uma amiga. “Uma amiga me mostrou somente o refrão dessa canção e terminei o resto. Achei maravilhosa quando ouvi e a mensagem que toda a letra carregava”, ressalta. Com pouco tempo na carreira, Sérgio afirma que já testemunhou um milagre no ministério. “Uma pessoa estava indo fazer uma cirurgia no estômago, ela já não acreditava que teria solução. Foi quando ela ouviu minha música, “Jesus me libertou”. Ao ouvir, colocou toda a fé nesta mensagem e a cirurgia foi um sucesso”, disse. Para chamar o cantor Sérgio para ministrar em igrejas e eventos, basta entrar em contato no (44) 9 9843-4903.
“A Bíblia diz que aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas se passaram, tudo se fez novo. Andar com Jesus é algo fascinante, uma aventura gloriosa”, afirma Sérgio.