Os trabalhos de manutenção e reconstrução das redes elétricas danificadas pelo temporal de quinta-feira (7) prosseguem nesta sexta-feira, com reforço de 22 equipes vindas de outras regiões do Paraná, informou nota da Copel.
O evento climático chegou a interromper o fornecimento de energia a mais de 14 mil domicílios em Maringá, e deixou ao menos 60 postes quebrados na cidade e em municípios vizinhos, principalmente por quedas de árvores sobre a rede.
Nesta manhã, a cidade tem aproximadamente 3,5 mil imóveis sem luz, a maioria na Zona Norte. Na região os trabalhos foram intensos no dia de ontem, principalmente para recuperação do abastecimento aos municípios de Ourizona e São Jorge do Ivaí, que tiveram postes quebrados nas duas fontes de alimentação que atendem os municípios. O fornecimento foi restabelecido, e nesta sexta-feira as equipes seguem em campo para atendimento ainda a circuitos de baixa tensão nestes municípios e nas vizinhas Mandaguaçu e Paiçandu, além de atendimentos individuais e em pequenos circuitos em outros municípios da região.
Segundo boletim de atualização da Defesa Civil, foram registrados 326 chamados com as seguintes solicitações:
135 árvores caídas (andamento)
Dezenas de galhos grandes
19 casas (portões) atingidas
6 carros atingidos
142 distribuição de Lonas
Vários postes rede Copel e Padrões destruídos
Sendo que as regiões mais afetadas foram a Zona Norte da cidade (Quebec, Parque das Palmeiras, Madri, Parque das Bandeiras e região) e também o distrito de Iguatemi.
Equipes Envolvidas:
– Arborização SELURB
– Defesa Civil Municipal
– Cobom
– Copel
– GCM
– Iluminação Seinfra
– Semob
– REER – Voluntários