O ex-vereador de Maringá Paulo Vieira de Camargo Júnior, de 70 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 25, no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Ele se tratava de dois acidentes vasculares cerebrais (AVC) sofridos em agosto e setembro.
O velório e sepultamento ocorrem no Cemitério Vertical de Curitiba.
Paulinho, como era chamado por muitos, era pessoa muito querida em Maringá, onde morou desde 1956, quando seu pai, o então escrivão de polícia Paulo Vieira de Camargo, foi transferido de Rolândia para Maringá. Paulinho tinha apenas cinco anos nessa época e aqui iniciou seus estudos, cresceu e acompanhou de perto a política local, pois seu pai era o presidente da Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido que apoiava o governo militar.
Seu pai foi candidato a deputado estadual, não logrou êxito, mas foi eleito para dois mandatos como vereador.
Em 1972, Paulo pai não disputou mais a reeleição e Paulo filho foi o candidato do grupo, sendo eleito fácil e se tornou o vereador mais jovem da história do município, com apenas 22 anos. Quatro anos depois foi reeleito.
Após deixar o Legislativo maringaense, Paulo Vieira de Camargo Júnior foi estudar Direito e em 1986 recebeu diploma de advogado pela Faculdade de Itapetininga, no Estado de São Paulo. Exerceu a profissão até o final da vida.
Nesta segunda-feira a Câmara Municipal de Maringá publicou uma Nota de Pesar pela morte de seu ex-vereador. Também a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Paraná) lamentou a morte do advogado.
- Falecimentos em Maringá neste domingo e segunda-feira, 24 e 25 de outubro de 2021.