O músico Regimar Souza, maestro da Banda Sinfônica de Palotina e que atuava na formação de jovens músicos em projetos culturais no município, morreu no início da noite de segunda-feira, 19, ao levar um choque elétrico enquanto fazia uma instalação de uma tomada na cozinha de sua casa, no Bairro Cohapar, em Palotina.
Socorristas do Corpo de Bombeiros foram chamados pela família, iniciaram ações de reanimação, mas não tiveram êxito. O músico foi encaminhado ao Hospital Municipal de Palotina, onde a equipe médica deu continuidade ao atendimento de emergência, mas ele não resistiu. A equipe médica constatou o óbito por parada cardiorrespiratória.
A mulher de Regimar, Taisa Souza, disse que no momento do acidente a energia da casa estava desligada e que ele conhecia bem esses trabalhos com instalações elétricas.
“A energia estava desligada. Mas, como temos placas solares a descarga pode ter vindo delas”, disse.
A morte repentina do maestro gerou forte comoção, com várias manifestações nas redes sociais. Seu trabalho era muito respeitado, especialmente por privilegiar a formação de jovens em projetos sociais. Instituições ligadas à cultura, músicos, membros da Banda Sinfônica e autoridades se manifestaram nas redes sociais lamentando a perda para a cultura, destacando também a pessoa de Regimar como cidadão.

“As palavras não comportam a dor nesse momento. A sua paixão pela música mostrou o grande ser humano que você era”, diz o texto divulgado pela Banda Sinfônica, que ressalta o impacto do maestro na formação de gerações. “Guardaremos com carinho cada ensaio, cada apresentação e cada lição deixada. Hoje, a música silencia um pouco para honrar a partida de um músico extraordinário”, diz o texto.
O maestro deixa duas filhas, uma de 12 e outra de 2 anos.
Veja também


