Morreu neste domingo, 1º, o empresário e pioneiro de Maringá Fernando Henriques, que na década de 1960 fundou a Casa Prata, na Avenida Carneiro Leão, que depois tornou-se um dos importantes supermercados, com filiais em cidades da região. Ele foi também presidente da Associação Comercial em dois mandatos e um dos fundadores da Coordenadoria das Associações Comerciais do Norte do Paraná, a Cacinor.
O velório acontece na Capela Prever da Zona 2.
O empresário por décadas manteve estreitas ligações com a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), tendo sido presidente da entidade no biênio 1984-1985 e depois na gestão 1990-1992
Durante sua liderança, Fernando Henriques foi responsável por importantes avanços na modernização da Acim, com a implantação do sistema de transmissão de dados, a informatização de todos os departamentos e o incentivo à criação da Cacinor, a segunda coordenadoria de associações comerciais do Paraná.
Foi também durante sua gestão que foi criado o Conselho Permanente do Jovem Empresário de Maringá, o Copejem, que no ano passado festejou 35 anos de trabalho.
Após suas gestões, Fernando Henriques seguiu participando ativamente da vida institucional da Acim, integrando o Conselho Superior, um dos seis conselhos da entidade, como membro nato, contribuindo de forma relevante para o fortalecimento da classe empresarial e para o desenvolvimento econômico de Maringá.
Nesta segunda-feira, a Associação Comercial divulgou nota lamentando a morte de seu ex-dirigente.
Veja também


