Bem vindos buscadores da luz a esta humilde coluna.
Tenho escrito aqui vários textos abordando o imenso poder realizador que o ser humano possui.
Não quero provar nada a ninguém, mas quero sim que você mesmo comprove, por isso sempre deixo algum exercício prático para ser utilizado pelos leitores.
Espero conseguir ajudar todos com este conhecimento milenar, usado por muitas pessoas ao longo do tempo e ensinado pelos Grandes Mestres que passaram pela terra.
Se te for útil, peço-te que passe para a frente e divulgue este conhecimento.
Ao longo do tempo, vários cientistas já comprovaram o poder que a fé possui, principalmente na cura de tudo quanto é doença.
A influência do poder curativo pessoal, no processo de cura dos enfermos já é admitida até mesmo por médicos que sempre adotaram uma postura cética em relação ao assunto. Estudos realizados na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), mostraram que a fé fortalece pacientes que lutam contra o câncer. O paciente que tem fé incorpora em si a certeza da recuperação, aumentando a imunidade e as chances de resposta positiva ao tratamento.
Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Duke, na Carolina do Norte, (EUA) comprovou que pacientes que têm fé apresentaram alta porcentagem de otimismo durante o tratamento, apresentando menos chances de sofrer depressão, nos tratamentos mais sofridos. Esta confiança absoluta, impede a pessoa de se entregar ao problema, e a motiva durante o tratamento deixando o organismo debilitado, mais forte. A fé promove um reforço imenso para o sistema imunológico.
O psiquiatra Harold Koenig, diretor do Centro de Estudo da Religião, Espiritualidade e Saúde da Universidade de Duke, comprovou que aqueles que acreditam na sua cura, enfrentam os fatores físicos e emocionais da sua doença com mais fortaleza e sabedoria. E foi realizada uma outra pesquisa com 4 mil pessoas com idade acima de 60 anos que possuíam credos diferentes umas das outras, juntamente com outras que não possuíam fé alguma. Seis anos depois de começado o estudo, 91% dos seguidores de alguma religião permaneciam vivos e saudáveis. A fé faz o organismo se auto curar, prepara o corpo a lidarem melhor com a dor. O resultado do trabalho demonstrou que a fé também proporciona uma vida mais longa.
Há dezenas de anos no Brasil, estudos são feitos sobre o poder da fé na cura. A Organização Mundial da Saúde (OMS) atesta que a fé influencia na saúde física, mental e biológica. Crer em um poder maior ajuda a diminuir os riscos de diabetes, problemas cardiovasculares, respiratórias, infartos, insuficiência renal e AVC.
Em 2004, o São Paulo Medical Journal, da Associação Paulista de Medicina, publicou uma pesquisa que confirmava o poder da fé na recuperação de pacientes com câncer. O professor da Universidade da Pensilvânia, Andrew Newberg (EUA), escreveu em seu livro How God Changes Your Brain (“Como Deus muda o seu cérebro”) que quanto mais temos fé em Deus, mais intensamente nossos circuitos neurais se ativam beneficamente.
Um outro estudo realizado na Universidade Thomas Jefferson, na Pensilvânia, (EUA),utilizando ressonâncias magnéticas revela que uma oração feita com fé ativa áreas específicas do cérebro, e ativa um poder curativo interior.
Na próxima semana, trarei exercícios práticos para você acessar este poder curativo interior, que irá te ajudar nos processos de cura e nos tratamentos médicos.
Um abraço fraterno, deste irmão de caminhada.
M.Almir