A família Vitinho já trabalhava em Maringá antes da criação da Expoingá e do nascimento da sua geração atual
LUIZ DE CARVALHO
Diante da expectativa de que a Expoingá deste ano, a primeira sob nova diretoria depois de 15 anos, uma das mudanças está no parque de diversões, que desta vez estará sob a responsabilidade do Vitinho Park, o mesmo que fez a alegria da criançada na Expo Londrina e é considerado referência quando o assunto é parque itinerante.
A empresa trouxe cerca de 30 atrações para a Expoingá, entre elas duas montanhas russas, barco pirata, kamikaze, Skip Dance, um Booster 100 Km, roda gigante de 32 metros, Taga Disco, Casa do Chaplin, o sempre esperado Extreme e outros aparelhos para quem gosta de emoções fortes.
Segundo o diretor da empresa, Victor Augusto Sodré Segundo, em todos os lugares em que o Vitinho Park esteve sempre deixou a marca de trabalho eficiente e que tudo está sendo feito para agradar também ao público da Expoingá. “Sabemos que o maringaense é exigente e estamos empenhados para oferecer o que de melhor existe para feiras agropecuárias”, disse ele.
Em Maringá, desde os tempos da Expofemar
O que até mesmo poucos maringaenses sabem é que antes de se chamar Expoingá, a feira comercial, industrial e agropecuária de Maringá chamava-se Expofemar e teve sua primeira edição realizada onde hoje é a Praça da Catedral na mesma época em que foi inaugurada a Catedral, em maio de 1972, quando se comemorava os 25 anos de Maringá. Pois, naquela época já tinha Vitinho oferecendo seus serviços em Maringá.
Vitinho, o Victor Sodré, e sua mulher percorriam as feiras agropecuárias vendendo maçã do amor, churros, cocadas e outras delícias. O negócio foi prosperando, até que o casal comprou seu primeiro conjunto de carrinhos de trombada e aí sim começou como parque.
Victor morreu em 2003, mas deixou uma empresa de diversão consolidada, que foi assumida por seu filho Victor Segundo, que nasceu e cresceu no ambiente dos parques.

A partir de 2010, o Vitinho Park começou a se arriscar nas grandes feiras agropecuárias e outros eventos, investiu em novos equipamentos e se tornou uma das mais importantes empresas do setor.
Segundo Victor Augusto Sodré Segundo, cerca de 30 pessoas da família viajam com o parque e estão envolvidas em todos os trabalhos, desde a montagem dos equipamentos até a venda e recebimento de ingressos. “É uma família dedicada a atender outros famílias com o melhor que podemos dar”.
Veja também








