As forças de segurança de Maringá e região passam a contar com reforço na frota. O Governo do Estado entregou nesta quarta-feira, 13 maio, 75 novas viaturas.
A iniciativa integra um pacote de investimentos do Paraná que soma R$ 338 milhões para modernização das corporações, com a distribuição de 1.245 veículos, além de armamentos, embarcações, equipamentos tecnológicos e estruturas operacionais.
Entregues por meio da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp), as novas viaturas dos modelos Duster, Trailblazer e Partner, conforme informações, serão destinadas à Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Científica do Paraná (PCP) e Polícia Penal do Paraná (PPPR). O objetivo é fortalecer o atendimento operacional, ampliar a capacidade de resposta das equipes e reforçar a presença das forças de segurança nos municípios.
“Esta é uma entrega histórica, que representa o compromisso do Governo do Estado com uma segurança pública cada vez mais moderna, equipada e presente nos municípios. Os novos veículos garantem mais agilidade no atendimento às ocorrências, fortalecem o trabalho das equipes e levam mais proteção para a população”, afirmou o o secretário da Segurança Pública, Saulo Sanson, via Ag. Estadual de Notícias.
A Polícia Militar recebeu 30 novas viaturas, entre elas um módulo móvel, ampliando a capacidade de patrulhamento, deslocamento tático e atendimento de ocorrências. Outros 37 veículos são para Polícia Civil e vão reforçar as atividades de investigação, polícia judiciária e atendimento operacional nas unidades da região.
Já a Polícia Penal passa a contar com seis novas viaturas para atuação em penitenciárias e cadeias públicas. Os veículos ampliam a mobilidade das equipes e reforçam a presença operacional da corporação. A Polícia Científica recebeu dois novos veículos voltados às atividades periciais e de apoio técnico-científico.

Presenças
Também participaram do evento o prefeito de Maringá, Silvio Barros; o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva; o chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Fábio Roberto de Azevedo Thereza; o assessor especial da Governadoria, coronel Hudson Leôncio Teixeira; o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockemback; a diretora-geral da Polícia Penal do Paraná, Ananda Chalegre; o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Ciro José Pimenta.








