De acordo com o balanço da Defesa Civil, a forte chuva que caiu em Maringá e região na tarde de quarta-feira (29) foram registradas 34 ocorrências, sendo algumas delas: queda de 10 árvores, dois veículos atingidos por galhos, três postes danificados, entre outras solicitações da população.
Trabalharam no atendimento as equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Copel e de Arborização da Prefeitura Municipal. Segundo o diretor da Defesa Civil, Adilson Costa, por volta das 17h seis ocorrências estavam em andamento em Maringá.
Um dos pontos que ficou sem energia elétrica foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte e os pacientes tiveram que ser transferidos para outras instituições de saúde da cidade.
Em nota emitida nesta manhã de quinta-feira (30), a Prefeitura de Maringá informou que trabalha para reestabelecer serviços e atendimentos na UPA Zona Norte. “O gerador foi acionado para serviço de emergência. Porém, logo em seguida parou de funcionar por problema técnico. A Companhia Paranaense de Energia (Copelo) foi acionada, mas só conseguiu reestabelecer a energia elétrica no final da noite. A direção da UPA informa que opera agora com energia elétrica parcial, com equipes de manutenção trabalhando para reestabelecer todos os serviços. Os pacientes foram transferidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais de referência na cidade”, esclareceu.
Obs: A energia elétrica foi reestabelecida na UPA Zona Norte no final da manhã desta quinta-feira (30).