O PSG adiou sua turnê de inverno no Catar enquanto os casos do novo coronavírus (covid-19) continuam crescendo pelo mundo, afirmou o clube francês nesta quarta-feira (12).
A França registrou um recorde de quase 370 mil infecções na última terça-feira (11), enquanto a média de 7 dias de novas infecções bateu um novo recorde de mais de 283 mil.
“Tendo em vista a situação sanitária na França, o PSG decidiu adiar a Turnê de Inverno 2022 no Catar para proteger a saúde de seus funcionários e jogadores”, afirmou o clube em comunicado.
🗓 Au vu de la situation sanitaire en France, le Paris Saint-Germain a décidé pour préserver la santé de son staff et de ses joueurs de reporter le Qatar Winter Tour 2022 et le match amical à Riyad.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) January 12, 2022
A equipe francesa faria uma sessão de treinamentos de três dias no país árabe entre 16 e 18 de janeiro, seguida de uma partida contra uma equipe local em Riad, na Arábia Saudita, no dia 19 de janeiro.
O PSG reportou uma onda de casos de covid-19 neste mês, com vários jogadores, incluindo o atacante Lionel Messi, testando positivo para o coronavírus.
O número de infecções diárias no Catar também disparou, superando picos anteriores registrados no verão de 2020, e outros países do Golfo Pérsico também registram surtos de casos.